Pedrouzo-Santiago de Compostela. O grande dia. Ansiedade. Reflexão sobre caminho percorrido, dificuldades, dores, bolhas, natureza belíssima, harmonia, paz, o que se viveu, peregrinos que encontrou... Vem o pensamento:... e se não encontrasse as respostas, e se eu não fosse privilegiada de sentir a emoção que todos alegam sentir...e se... e se.... Tudo passa quando chegamos. Superação. Emoção sim. Alegria sim. Vontade de sorrir e abraçar o mundo.
A visita a catedral, o abraço no Santo, a missa do peregrino, o bafumeiro, o adeus aos peregrinos, a saudade por chegar a hora de voltar. É emoção que quase nos sufoca. Sim, me considero privilegiada e abençoada!
Os motivos que levam ao caminho são diversos. O caminho é único há mais de mil e duzentos anos. O que cada um de nós encontra lá...é precioso. É impossível de ser traduzido, explicado pelas palavras que conhecemos. É preciso sentir, viver, caminhar !!! Saudade boa!!!
Mirangela gostei do seu blog e dos seus textos, espero que esse seja o inicio de um caminho promissor em sua vida profissional e acima de tudo na sua vida pessoal. Espero que o mesmo continue presente quando dos seus proximos caminhos para Santiago. Bjs do amigo Perez
ResponderExcluirMiranjela, vi que vc fez o caminho com uma mochila da Quechua, o que vc achou dela? É confortável, distribui bem o peso? Pensei em comprar uma, mas acho melhor pegar boas referencias primeiro.
ResponderExcluir