terça-feira, 22 de agosto de 2017

ETAPA 11: BELORADO-AGÉS (09/05/2017) – 28,07 km
Partida as 07:30h e chegada as 16:00 horas.
Cidades no caminho: Tosantos, Villambistia, Espinosa del Camino, Villafranca Montes de Oca, San Juan de Ortega.
O ponto mais emocionante desta etapa, para mim, foi a passagem pelo Montes de OCA. Especialmente em que tem na terra um círculo, que você pode ir entrando até atingir o centro. A caminhada até o centro do círculo ( apesar de ter esquecido de pensar na oração Celta), que nos faz lembrar da natureza. Mas, fiquei ali no centro, sozinha, sentindo o vento na minha pele e ouvindo o cantar dos pássaros. Momento mágico.

Agés é uma cidade bem pequena, um vilarejo, praticamente só tem os albergues, uma pequena igreja e uns poucos quarenta moradores. Ao fazer a visita a cidade, encontrei o atelier de artesanato do Sr. Marcial. Ele fez uma apresentação das miniaturas que produz de coisas do passado da cidade, especialmente do campo. Reencontrei Lucyana, uma Bahiana que se tornou muito amiga. E, brincando acabei por ajudá-la a “costurar” uma bolha.  O jantar no albergue San Raphael, foi ótimo, não pela comida que era bem normal, mas pela conversa com os demais peregrinos. Noite especial!
O pensamento que ficou desta etapa, ao me deparar com os diversos tipos de terreno, com muita lama, pedras, subidas, descidas, foi uma analogia com a nossa trajetória na vida. Driblamos as partes mais duras, escolhemos a parte mais seca, menos escorregadia, com menos pedras, ou seja o melhor caminho para nós. E....seguimos!!!!










Sr.Marcial


Nenhum comentário:

Postar um comentário