15/7/19 – La Mesa a Grandas de Salime - 16km
Sai de La Mesa, depois café da manhã (só uma pessoa servindo, um terror), por volta 7:40. Não ia sair tão cedo, mas lembrei que era só descida e então eu iria bem devagar. De fato, fui chegar em Grandas de Salime, quase 13:30. Isto para percorrer meros 16km.
Ao sair do Albergue em Mesa, já começa uma subida pela estrada, creio que uns 2km de subida forte. Aí toma-se uma estrada de terra e pedras, e começa a descida. Só Deus, tive que ir bem devagar. Meu joelho direito começou a doer. Mais atenção me exigiu!
Passa-se por belos cenários naturais.
Depois, próximo a barragem de Salime, voltamos a AS-14 e, após baixar um pouco, voltamos a subir. (A partir daqui usei papete).
Após passar o Hotel Grandas, logo depois da barragem, falei com uma jovem dos EUA, Elisabeth. O básico, nome, família. Após chegar na pensão, e realizar a higiene básica (banho e lavar roupa), fui comer. Como não tinha mesa vazia, um senhor Espanhol da cidade de Castellón, convidou-me para sentar com eles. Para mim que viajo e caminho sempre sozinha, estes momentos de solidariedade me comovem. Foi muito bom compartilhar momentos alegres e trocar experiências.
Fiquei na pensão "A Reigada", sofrível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário