terça-feira, 6 de novembro de 2018


9. ANSIÃO – CONDEIXA-A-NOVA (26/04/2018) – 31km
Cidades: Netos, Freixo, Junqueira, Alvorge, Ribeira de Alcalamouque, Rabaçal, Zambujal, Fonte Coberta, Poço, Conimbriga, Condeixa-a-velha.
Saída as 07h e chegada as 17h

Logo na saída de Ansião ( hospedei-me no hotel Ansiturismo Alojamento & SPA), novamente perdi as setas. Busquei informações com uma senhora e esta ajudou-me a voltar ao caminho. Encontrei dois peregrinos brasileiros de Campinas/SP, José Carlos Dias e Bentho Feliciano. Achei que um deles andava bem devagar. Mais, minha situação não era das melhores também, estava caminhando com a papete (não suportava a bota) e com muito receio de perder-me, então acabei os acompanhando. E, foi ótimo trocar ideias com ambos. Decidi não pousar em Rabaçal, como planejado, e segui com eles. Rabaçal é uma vila de uma única rua, linda, porém com pouco a se ver, assim, foi ótimo ter companhia para seguir adiante.  Reencontrei os peregrinos eslovenos que decidiram ficar aqui.
No caminho, a Sra. Ludovina, portuguesa, nos ofereceu água quando passamos em frente a sua casa. Gesto que ficamos muito agradecidos, porque até então, nenhum português se importava com nossa passagem. Então foi uma surpresa agradável.
Quando chegamos a Conimbriga, nas ruínas romanas, decidimos tomar um táxi até Condeixa-a-nova. Todos estávamos muito cansados e com pés em ruínas (rsrs), em razão das subidas e descidas que encontramos nesta etapa.


Ansião

Igreja em Ansião

Ansião

Ponte da Cal -Ansião

estradinhas de terra

subidinhas com pedras

atenção as pedras

Amigos peregrinos de Campinas/SP - Feliciano e José



Sra. Ludovina

Rabaçal

Rua principal em Rabaçal




Rio de Mouros

Rio de Mouros (coberto de folhas) - lindo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário